sábado, 8 de outubro de 2011

Felicidade não rende conversa


São altas horas da noite, como de costume, acesso o msn messenger e vou desperdiçar meu tempo com pessoas tão desocupadas quanto eu. Teclo com um amigo aqui, outro acolá. Como ninguém tem nada de importante a falar, meus amigos passam às perguntas de praxe: 'como tem passado?'; 'alguma novidade?'; 'E sua mãe, como está?'. Um pé no saco esse tipo de pergunta, vamos combinar, não é, nobre leitor?

Deixo o bate-papo de lado. Chego e-mail, vasculho perfis no facebook... até que um amigo entra e puxa conversa:
Meu amigo: E aí, como vai?
Eu: Tô ótimo, e vc?
Meu amigo: Ótimo? Pq?
Eu: Uai, pq tô...
Meu amigo: Algum motivo especial?
Eu: Ah, tô vivo, sem dor, namorando, no conforto do meu lar com internet e tv a cabo. Dá pra ser infeliz assim?
Meu amigo: Hum... vc tá estranho
Eu: Tô não, cara... Tá tudo bem comigo!
Meu amigo: Se vc diz... mas se quiser conversar, estou aqui. Pode contar comigo.
Eu: Ok! Agradeço...
Meu amigo: Se tiver algum problema, é só falar...
Eu: Tenho não, cara... Mas, mais uma vez, obrigado!
Meu amigo: Vc tá relamente estranho, melhor eu ir dormir...
Eu: Vai lá, amigo. Abraço...
Meu amigo: Xau!!

Meu amigo se foi. Desconectou-se. Talvez eu estivesse com muito boa autoestima para teclar com ele. Prossegui na internet. Outro amigo puxa papo:
Meu amigo: Blz?
Eu: Blz...
Meu amigo: Cara, queria msm tc com vc... sua mãe achou ruim por aquele dia?
Eu: Que dia, cara?
Meu amigo: Aquele dia em que a gente saiu.
Eu: Ahhh... ficou não. Eu liguei avisando que ia passar lá depois do cursinho.
Meu amigo: Mas qdo vc saiu já era mais de três da manhã.
Eu: E...?
Meu amigo: Ela não brigou com vc?
Eu: Não... ela tava no décimo sono já.
Meu amigo: E no outro dia?
Eu: O q q tem?
Meu amigo: Ela não falou nada? Não encheu o saco?
Eu: Nãããããooo... Minha mãe é de boa... não esquenta com essas coisas. Ela só pede pra dizer onde estou pq assim ela não se preocupa.
Meu amigo: E sua irmã?
Eu: Tá bem...
Meu amigo: Não encheu o saco?
Eu: Uai, pq ela encheria?
Meu amigo: Pq vc saiu foi no carro dela...
Eu: Sim, mas ela emprestou. Não peguei sem pedir.
Meu amigo: Msm assim... ela não falou nada?
Eu: Não, nadica de nada.
Meu amigo: hummm... Fora isso, como é que vc tá?
Eu: Tô ótimo, cara!
Meu amigo: O q aconteceu, conta aí...
Eu: Nada demais...
Meu amigo: Tá bem assim do nada?
Eu: Uai, tô namorando, não estou doente, todos de quem gosto estou bem, to em casa sem fazer nada, alimentado, descansado... só poderia estar bem, não? hehehe
Meu amigo: Vc tá estranho, cara...
Eu: Estranho, eu!?!? Pq?
Meu amigo: Sei lá... tá estranho.
Eu: Amigão, repara não, tô de saída. Abraço!
Meu amigo: Abraço!

Depois desses dois diálogos, preferi me desconectar antes que um terceiro viesse me chamar de estranho. Saí do msn messenger encucado com o porquê de acharem estranha minha alegria. Reparei que na maioria das vezes os assuntos cibernéticos se resumem lamentações e queixas contra a vida. Meu Deus, será a vida tão pesada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário